Sabes qual é o meu regime alimentar?

Aqui no Jardim Zoológico, todos os animais têm a sua dieta, que é específica para cada um deles, daí ser tão importante não alimentar os animais quando as pessoas nos visitam. 

Ora pensa lá – Será que a Girafa-de-angola, come o mesmo que o Tigre-da-sibéria? Já te estou a ouvir dizer “não”, pois é. Isto porque o Tigre é um carnívoro, ou seja alimenta-se exclusivamente de carne, enquanto que a Girafa é um herbívoro, logo come plantas, aqui no Jardim Zoológico alimenta-se de feno de luzerna.
Urso-pardo
Já falamos de carnívoros e herbívoros? Conheces outros regimes alimentares? E nós? Somos omnívoros e por isso comemos de tudo um pouco, desde plantas a carne ou frutos, aqui no zoo o mesmo se passa com os Ursos ou os Chimpanzés. Mas não são só os mamíferos que têm este regime alimentar, o Casuar é uma ave, e também é omnívoro.
Grifo
E será que há outros regimes alimentares? Ora temos os animais frugívoros que comem exclusivamente frutas, como a Arara-maracanã e os insectívoros que comem insetos, como é o caso do Urso-formigueiro-gigante, que pode comer até 30.000 formigas ou térmitas, num só dia. Já o Leão-marinho-da-califórnia é um piscívoro porque come exclusivamente peixe. 

Então e aqueles que se alimentam de animais que já estavam mortos? Estes são os necrófagos. Lembras-te de algum animal que tenha este regime alimentar? Aqui no zoo temos o Grifo e o Dragão-de-Komodo, que são ambos necrófagos.