Os animais vão ao spa...

Se pensas que cuidar da saúde e da beleza é preocupação só das pessoas enganas-te! A diferença é que os animais sabem aproveitar bem melhor que nós aquilo que a natureza lhes oferece, têm spas gratuitos e naturais. 
Cria de Elefante-africano
Se vieres passear ao Jardim Zoológico irás reparar que os elefantes têm sobre o corpo muita lama, ou não fossem eles uma comunidade de senhoras, pois ali quem manda é uma das mães, ela dá o exemplo e todos obedecem. Aquela pele rija e enrugada tem que ser muito bem tratada, então nada melhor que uma chuveirada de água e areia para lhes proteger a pele do sol e das picadas dos insetos. Até um chuveiro natural a natureza lhes ofereceu, aquela tromba gigante é mesmo muito útil! Para além deste protetor natural, quando têm calor não precisam de gastar dinheiro com ventoínhas ou ar condicionado, têm os seus leques naturais, abanam as suas grandes orelhas lentamente para se refrescar, mas cuidado se vires um elefante a abanar as orelhas muito rápido, isso quer dizer que ele pode estar zangado. 
Como se não bastasse o spa natural, estas senhoras, e os senhores também, já nascem vaidosos, enquanto nós gastamos dinheiro em joias de ouro e diamantes, os elefantes já nascem como uma joia natural, as suas valiosas presas de marfim, que infelizmente são uma das razões que os levam a estar ameaçados, pois são caçados para lhes retirarem o marfim que é tão valioso! 
Outros animais que cuidam muito bem da sua pele grossa e enrugada, ou não fossem eles também paquidermes, são os hipopótamos. Se olhares para um destes animais quando estiver sob um raio de sol, verás que a sua pele tem um tom cor-de-rosa. Pois é, não é por acaso que muitas vezes as crianças pintam os hipopótamos de cor-de-rosa, a pele deles produz um protetor natural que os protege do sol, assim também estão sempre hidratados e a sua pele que parece tão seca não fica rachada com o calor, um antiestrias natural, quem diria! 
Macacos-do-japão
Para terminar não nos poderíamos esquecer de te apresentar o macaco-do-japão!Este primata vive numa zona montanhosa onde no inverno neva muito e faz frio, ora inteligentes como são, ou não fossem eles primatas, rumam todos os dias às termas com água quentinha para se aquecerem.Estas termas fazem mesmo parte do spa de um hotel ali localizado e é habitual vê-los a banharem-se ao lados dos turistas, com a diferença que os macacos-do-japão não pagam, afinal eles estão no seu habitat natural, esta é a casa deles. Afinal quem é mais esperto?